Siga-nos no Twitter! Clique aqui e acesse a revista eletrônica!

O Início

A paixão pelo animal já é trazida nas veias, como herança genética. Desde criança, os irmãos Edilson Varejão Junior e Edmilson Siqueira Varejão tinham o cavalo como diversão, esporte e lazer. O fato de pertencerem a uma família de bons cavaleiros, com bom entendimento na área rural - habilidade que foi passada pelo avô Floriano Varejão e pelo pai Dilsinho Varejão - fizeram com que esses meninos começassem cedo sua criação. Teve início então, em1985, em Vitória, ES, o Haras Floriano Varejão. No mesmo ano, após o pronunciamento do ex-governador José Moraes sobre a construção do novo parque de exposição Estadual, o nome da família ficou diretamente vinculado com a pecuária capixaba e imortalizado, dando nome ao novo parque: Parque de Exposições Floriano Varejão.
A homenagem não foi por acaso, pois, Seu Floriano, como era conhecido, um homem digno, respeitado por todos, era também um exímio cavaleiro, amante da criação equestre.
De lá para cá, 25 anos se passaram e o Haras Floriano Varejão vêm construindo uma história de conquistas, de sucesso e, principalmente, de con- solidacão de grandes amizades.

Paixão, conhecimento e empreendedorismo

Essas são as palavras de ordem empregadas durante todos esses anos. São 25 anos de trabalho, algumas perdas, porém muitos ganhos. 25 anos construindo amizades, 25 anos fazendo com que os problemas pareçam sempre pequenos frente à satisfação e às realizações que essa atividade proporciona. E, sobretudo, 25 anos abençoados por Deus, pois nesse período o que foi construído não foi só um plantel de qualidade, mas, principalmente, uma família unida pela magia que encanta a todos nós, apaixonados pelo cavalo.

O Futuro

O sangue de cavaleiro que corre nas veias de Edmilson e Edilson Varejão, Dezinho e Cicinho, como são chamados, mantem sua força hereditária e perdura no sangue das novas gerações.
Esse amor à atividade aliado aos constantes investimentos em novas genéticas, em treinamento e manejo qualificado mostram um futuro promissor ao Haras Floriano Varejão. As muitas conquistas que a raça Quarto de Milha vêm proporcionando tendem a aumentar a cada dia. Por essa razão, o Haras cresce apoiado em um projeto de planejamento genético que foca a qualidade e, por consequência, os melhores resultados.

[ voltar ]